Associados
ANPAR - Associação Nacional de Pais e Amigos Rett PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A ANPAR - Associação Nacional de Pais e Amigos Rett, foi constituída em 04 de Fevereiro de  2002, pelos esforços conjuntos dos pais das meninas portuguesas portadoras de Síndroma de Rett. 

 
APDIP - Ass. Port. Doentes com Imunodeficiências Primárias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Associação sem fins lucrativos que foi criada com a finalidade de apoiar os doentes com imunodeficiências primárias em Portugal

 
APELA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica 
 
APOFEN - Fenilcetonúria e outras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A Associação Portuguesa de Fenilcetonúria e Outras Doenças Metabólicas - APOFEN -  foi constituída por escritura pública a 22 de Dezembro de 1993 e funciona no Instituto de Genética Médica Dr. Jacinto de Magalhães
 
APOI - Associação Portuguesa de Osteógenese Imperfeita PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Organização nacional, voluntária, independente e não lucrativa, que integra todos  os  indivíduos  interessados  em  Osteogénese  Imperfeita  (OI)  e  que  se dedica a ajudar os portadores desta patologia a lidarem com os problemas associados à sua doença. 
 
APSA - Associação Portuguesa de Sindrome de Asperger PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A APSA, Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, pretende apoiar pais, professores e amigos dos portadores de Síndrome de Asperger. Procuramos também sensibilizar os profissionais de saúde para esta problemática.

 
ASBIHP Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A ASBIHP é uma IPSS que presta apoio a pessoas com Spina Bifida ou Hidrocefalia. É formada por familiares, técnicos, amigos e pelas próprias pessoas afectadas por esta malformação congénita do tubo neural.

 
Assoc. Port. de Epidermólise Bolhosa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Associação sem fins lucrativos constituída a 30 de Setembro de 2010 por pais, doentes e profissionais de saúde envolvidos nesta patologia.


ResResponsável:

Carla Sá Couto

 

Contactos:

Email:

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Site:www.debra.pt


 

Missão

A Associação Portuguesa de Epidermólise Bolhosa foi constituída em Setembro de 2010, por um grupo cívico maioritariamente de doentes e pais de doentes com Epidermólise Bolhosa (EB).

O projecto associativo surgiu da necessidade da divulgação da EB, promovendo o conhecimento da doença e a melhoria de tratamentos.

 

 
Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Somos uma IPSS, com sede em Ponta Delgada, que tem por missão a representação e defesa dos interesses gerais e colectivos dos portadores da doença de Machado-Joseph e seus familiares.

 
Associação Nevo Portugal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Ajudar todos os que se depararam com esta mal formação, independentemente do país, da raça, da religião ou situação financeira

 
Associação Portuguesa de Doentes de Huntington PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A Associação Portuguesa de Doentes de Huntington foi criada a partir de um grupo de portadores de DH,  seus familiares e alguns amigos, no fim do ano de 2001, em Alvor. É reconhecida pela Segurança Social como IPPS desde 2003.
 
Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Somos uma IPSS, membro do European Parkinson’s Disease Association e da World Parkinson’s Diesease Association que pretende apoiar todos os doentes de Parkinson, bem como as suas famílias.

 
Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) exerce a sua actividade com empenho no processo do Desenvolvimento Humano e Científico, imperioso à condição humana.

 
Associação SOS Hepatites PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A Associação SOS Hepatites é composta por pessoas infectadas e afectadas com o vírus da Hepatite C e surgiu de uma necessidade de partilhar experiências,forças e esperança.
 
Caminhada pela Parkinson PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

 

 

 
Caminhada Solidária PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 
CONVOCATÓRIA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 
Imunodeficiências Primárias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 


 
Parkinson Caminha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 


A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk) vai promover no próximo dia 20 de Setembro (sábado), pelas 11h, em Torres Vedras, uma caminhada pela Doença de Parkinson. Inserida na iniciativa europeia European Unity Walk, a caminhada pretende sensibilizar a população para esta patologia neurodegenerativa crónica, progressiva e debilitante.

De acordo com José Luís Mota Vieira, presidente da APDPk, “neste mesmo dia, em toda a Europa, milhares de pessoas vão unir-se a esta ação que pretende alertar para a importância do diagnóstico e tratamento da doença. É importante que sensibilizemos a população e os dirigentes para o impacto que a doença tem não só na vida dos próprios doentes, como também das suas famílias e de toda a sociedade”.

O evento surge no âmbito da European Unity Walk, uma iniciativa inédita e organizada pela Associação Europeia da Doença de Parkinson, que inspira outras associações, a nível europeu, a adotarem atividades semelhantes, de forma a aumentar a consciencialização para a doença.

Todos os interessados em participar no evento devem dirigir-se à Praça 25 de Abril a partir das 10h30. Esta caminhada é da responsabilidade da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson, em colaboração com o Campus Neurológico Sénior e conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, membro da European Parkinson’s Disease Association e da World Parkinson’s Disease Association. Foi constituída em 1984 e os seus principais objetivos são sensibilizar para a doença e reunir meios para intervir junto dos organismos competentes, de forma a melhorar a qualidade de vida dos doentes de Parkinson.

 

 

 
Raríssimas - Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – é uma IPSS,fundada em Abril de 2002, para apoiar doentes, famílias e todos os que convivem de perto com as Doenças Raras.

 
«InícioAnterior12SeguinteFinal»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL